icon
img
MEIA MARATONA SOCERGS / GRAMADO
terá o ICD como instituição beneficiada
Evento que acontece no dia 19 de agosto em Gramado,
terá parte da renda revertida ao Instituto da Criança
com Diabetes do Rio Grande do Sul

Não somente benefícios ao coração serão gerados na Meia Maratona que a SOCERGS promove no domingo, 19 de agosto, em Gramado na Serra Gaúcha. Em uma ação solidária, a Sociedade de Cardiologia do Rio Grando do Sul doará parte da renda do Evento para o Instituto da Criança com Diabetes do Estado do Rio Grande do Sul. Entidade privada e sem fins lucrativos, o ICD presta assistência interdisciplinar a mais de três mil crianças e jovens com diabetes do tipo 1 e, também, jovens com tipo 2.

Presidente da entidade, o endocrinologista Dr. Balduíno Tschiedel, comenta a ação da SOCERGS, para com o instituto que representa:’’ O apoio da SOCERGS ao ICD mostra como o diabetes e o coração estão interligados, cada vez mais. O que antes parecia distante, hoje mostra-se cada vez mais íntimo e essa relação só tende a crescer. E é muito importante esse reconhecimento, por parte da SOCERGS, a uma instituição que se dedica justamente a prevenir as complicações crônicas do diabetes, entre as quais estão as macroangiopatias, tais como as coronariopatias.

"Ação da SOCERGS é de
grande relevância ao Instituto" 
img
Como presidente do Instituto da Criança com Diabetes do Rio Grande do Sul, o Dr. Balduíno Tschiedel sabe que não é difícil acontecerem complicações, como a falta de insumos para tratar o diabetes nas crianças. Neste sentido, o presidente da entidade comenta a relevância da ação de apoio da SOCERGS ‘’O Instituto da Criança com Diabetes tem uma parceria importante com o setor público, através do Grupo Hospitalar Conceição, mas é como uma ONG que ele consegue ajudar as crianças e adolescentes com diabetes a não ficarem sem insumos, quando esses insumos estão em falta, o que não é difícil de ocorrer. Ao mesmo tempo, o ICD tem um programa diário de educação em DM1, que é modelo no país, o qual só é possível de organizar, manter atualizado e em pleno funcionamento com verbas específicas, as quais são obtidas basicamente através de eventos como esse que está sendo realizado pela SOCERGS.’’
img
img

PARTICIPE DA MEIA MARATONA |  CLIQUE AQUI
ENTREGA DOS KITS
18 DE AGOSTO | SÁBADO
Congresso SOCERGS 2018, Wish Serrano by JGP,
em Gramado junto à área de credenciamento


19 DE AGOSTO |  DOMINGO
ExpoGramado - local da largada e chegada dos atletas, a partir das 6h
ALTIMETRIA
21 k = Distância real = 21,150 | Altimetria 490M
11 K = Distância real = 11,100 | Altimetria 147M
04 k = Distância real = 04,00 | Altimetria 65m
img