FacebookInstagramYoutube

INOVAR, CRIAR E PROPAGAR
O CONHECIMENTO

#socergs2019

Venha para o SOCERGS 2019

Sejam bem-vindos ao
Congresso da SOCERGS

Congresso

O Congresso de Cardiologia é protagonista dos projetos da SOCERGS. Vem sendo realizado desde 1986, anualmente.

Reúne em Gramado mais de 1.000 cardiologistas, além de profissionais que atuam nas áreas das especialidades em cardiologia que representam mais de 600 participantes (Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia) que assistem aos mais de 170 palestrantes que participam de 50 atividades científicas, de diversas dinâmicas, realizadas em 5 auditórios paralelos.

O conhecimento promovido no Congresso é que tem destacado a cardiologia gaúcha em padrão de excelência, contribuindo para uma melhor prevenção e tratamentos de sucesso para nossa população.

Sempre com inovações, a próxima edição não será diferente. A planta permitirá a ampliação da capacidade dos auditórios e ampliará a capacidade do Congresso.

2019, ano do conhecimento em cardiologia no RS:

Em 2019, nosso Congresso será de 23 a 25 de maio como forma de prestigiarmos, ainda mais, o Congresso Brasileiro de Cardiologia que será em Porto Alegre, nos dias 20 a 22 de setembro. 2019 será o ano do conhecimento no Rio Grande do Sul.

Campanha de associação à SBC na página das inscrições. Serão dois congressos com desconto, além de outras excelentes vantagens de pertencer a essa comunidade nacional da cardiologia.

Simpósios

Os Simpósios de Especialidades em Cardiologia trarão novidades na grade da programação dos pôsteres como forma de melhorar a exposição.

Os pôsteres serão apresentados, em duas sessões, sendo:

24 de maio de 2019, sexta-feira | 18h/19h – Simpósios de Educação Física, Nutrição e Psicologia

25 de maio de 2019, sábado | 8h30/10h15 – Simpósios de Enfermagem e Fisioterapia

A programação será realizada em 5 auditórios paralelos, reunirá mais de 60 palestrantes, sendo 5 de outros estados e os demais especialistas do RS.

As comissões já estão trabalhando nas principais estratégias e as novidades constantes estarão sempre disponíveis nesse site na página dos Simpósios.

Meia Maratona

Em 2018 lançamos a Meia Maratona SOCERGS/Gramado que trouxe 290 atletas e nos permitiu atingir nosso principal objetivo nesse projeto que é o de conscientizar o maior número de pessoas sobre os benefícios do exercício para a melhoria da saúde e para prevenção de doenças cardiovasculares:

13 estados do Brasil se fizeram presentes – CE, DF, ES, GO, MG, MS, MT, PB, PR, RJ, RS, SC, SP

Congressistas – 33 participantes – 11%

Atletas acima de 60 anos – 15 participantes – 5,7%

Moradores de Gramado – 25 participantes – 8,62%

Mulheres – 136 participantes – 46%

Homens – 154 participantes – 54%

Clubes de corrida – 20 clubes

 

II Meia Maratona SOCERGS/GRAMADO
26 de maio de 2019

A pesquisa de satisfação, os relatos e o feedback instantâneo nos fizeram acreditar que devemos repetir, anualmente, esse evento que já anuncia sua próxima edição para 26 de maio de 2019, em Gramado.

Ver release completo – clique aqui.

Diretoria SOCERGS Biênio 2018/2019

Daniel Souto Silveira

DANIEL SOUTO SILVEIRA

Presidente
Mario Wiehe

MARIO WIEHE

Vice-presidente
Carlos Delmar do Amaral Ferreira

CARLOS DELMAR DO
AMARAL FERREIRA

Diretor Científico
André Luis Câmara Galvão

ANDRÉ LUIS
CÂMARA GALVÃO

Diretor Financeiro
Fábio Cañellas Moreira

FÁBIO CAÑELLAS MOREIRA

Diretor Administrativo
Marcelo Rava de Campos

MARCELO RAVA DE CAMPOS

Diretor de Comunicação e Coordenador do Programa de Prevenção à Morte Súbita
Leonardo Martins Pires

LEONARDO MARTINS PIRES

Diretor Funcor
Maurício Pimentel

MAURÍCIO PIMENTEL

Diretor de Qualidade Assistencial

Mensagem

O Congresso SOCERGS figura entre os principais eventos do país da área de cardiologia. A edição de 2019 se antecipa no calendário e será entre os dias 23 e 25 de maio, já que nosso Estado recebe, em setembro, o Congresso Brasileiro de Cardiologia.

A diretoria da Sociedade de Cardiologia está constantemente planejando novas estratégias e temas de destaque para o Congresso. Dinâmicas diferenciadas da programação serão ainda mais incentivadas e aprimoradas, assim como o encontro das Ligas Acadêmicas que deve se tornar outro marco do evento.

É importante ressaltar a importância da associação à Sociedade Brasileira de Cardiologia a todos os especialistas gaúchos, que aqui no Estado são representados por nós, da SOCERGS.

Esperamos todos vocês, mais uma vez, juntos em Gramado para que possamos compartilhar conhecimento sobre as inovações da cardiologia!

Daniel Souto Silveira
Presidente da SOCERGS

70 anos

Desde 1948 essa Sociedade tem como foco principal o zelo pela excelência na prestação de serviços na área da cardiologia, através da formação e aprimoramento científico dos profissionais a ela dedicados.

Prestar apoio, estimular e promover eventos científicos principalmente para valorizar a produção científica regional é seu principal objetivo.

Para contarmos um pouco dessa história linda, convidamos todos a assistirem ao vídeo dos 70 anos da SOCERGS.

Apaixonados por Gramado

Além de negociar uma excelente tarifa de hospedagem aos participantes com uma rede ampla de hotéis, a SOCERGS quer viabilizar a participação de todos os interessados na ampliação de conhecimento e networking de forma econômica e segura.

CONFIRA A REDE DE HOTELARIA