Informações ao Cidadão
Acompanhe-nos no Acompanhe-nos no Facebook

Cardiologia gaúcha inova e inaugura espaço de especialização

Um espaço totalmente voltado para o aprimoramento da saúde cardíaca será inaugurado na próxima terça-feira, dia 26, na capital. Inédita no Estado, a estrutura foi planejada pela Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul que apresenta ao setor da saúde a Universidade Corporativa SOCERGS.


"Nosso objetivo é capacitar, cada vez mais, profissionais da área de saúde, trazendo inovações e treinamentos. Além disso, teremos cursos voltados para população em geral para que possam auxiliar em algum primeiro atendimento de urgência", comenta o presidente da Socergs, Daniel Souto Silveira. Composta por três salas totalmente equipadas, destacam-se os manequins de simulação e equipamentos multimídia para interação realística. Cursos de ACLS, BLS, de eletrocardiograma e Síndrome Coronariana Aguda já estão com agenda aberta.


O diretor Marcelo Rava de Campos, um dos idealizadores da Universidade, destaca o diferencial do espaço. "Desenvolvemos um ambiente com tecnologia de última geração que aliado ao conhecimento técnico e prático dos instrutores, proporcionará ainda mais conteúdo para quem participar dos cursos. Cabe ressaltar ainda que já temos programação desenvolvida para áreas fora da medicina, como fisioterapia e odontologia", acrescentou o cardiologista.


A inauguração será às 19h30, com a presença de profissionais referências em saúde, no Cristal Tower, sala 1809 (Av. Diário de Notícias, 200).

Voltar