Informações ao Cidadão
Acompanhe-nos no Acompanhe-nos no Facebook

Cardiologista do Hospital São Francisco recebe prêmio internacional

O cardiologista Mauro Pontes, Diretor do Centro de Pesquisa do Hospital São Francisco – Santa Casa de Porto Alegre, recebeu um prêmio no congresso anual da Sociedade Européia de Cardiologia (“Best Moderated Poster Award”). O congresso ocorreu entre 30 de agosto e 3 de setembro, em Barcelona.

O estudo, com o título “Euroscore II is inappropriate for prediction of risk in octogenarian patients after cardiac surgery”, foi o único realizado no Brasil a ser premiado no congresso. A investigação, realizada no Hospital São Francisco, avaliou fatores de risco de morte em pacientes com 80 anos ou mais, submetidos a cirurgia cardíaca. A aplicação dessas informações fornece uma estimativa de risco de morte associado ao procedimento cirúrgico.

Considerado um dos mais importantes eventos científicos de todo o mundo, o congresso europeu de cardiologia reuniu 30 mil especialistas de 84 países, e apresentou um número recorde de trabalhos científicos, considerados estudos de impacto na cardiologia mundial.

Galeria de Fotos

Voltar