Informações ao Cidadão
Acompanhe-nos no Acompanhe-nos no Facebook

Cardiologistas do Brasil e do exterior se reúnem no Congresso da SOCERGS

Com recorde de 1.200 inscrições antecipadas, terá início, nesta quinta-feira (21/08), em Gramado – RS, no Serrano Resort Convenções & Spa, a edição de 2014 do Congresso da SOCERGS – Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul.

Durante três dias, o evento, que é um dos principais da área no país, receberá participantes de diversas regiões do Brasil, convidados internacionais e uma programação intensa, com palestras e simpósios distribuídos em cinco auditórios.

Temas contemporâneos na cardiologia, assim como questões que envolvem as especialidades afins (enfermagem, fisioterapia, nutrição, educação física e psicologia) serão debatidos ao longo do encontro, que contará com mais de 200 palestrantes.

Para promover a produção científica gaúcha e brasileira, o evento também abre um espaço para o programa “Temas Livres”, com apresentações orais e peças gráficas sobre os estudos realizados pelos integrantes do congresso médico e dos simpósios de especialidades. Foram recebidos cerca de 300 materiais para análise da comissão julgadora, que selecionou aqueles que serão divulgados durante o encontro.

Ênfase na prevenção de doenças cardiovasculares, conteúdo voltado para a prática da clínica cardiológica, multidisciplinaridade e uma forte interação entre os participantes são alguns aspectos centrais do Congresso da SOCERGS, que já se consagrou como um evento de elevado nível científico e uma oportunidade ímpar de reciclagem, atualização e relacionamento para os profissionais da área.

Os participantes também poderão conferir, acompanhar e compartilhar as principais informações relativas ao Congresso por meio de um aplicativo para smartphones (iOS e Android), recurso desenvolvido especialmente para a ocasião.

Ao final do evento, as palestras e estudos apresentados, desde que devidamente autorizados pelos autores, serão disponibilizados no novo site da SOCERGS, que foi totalmente remodelado para o Congresso e tem, como objetivo central, ser um canal permanente de comunicação com a comunidade cardiológica e a sociedade em geral.

Galeria de Fotos

Voltar