Informações ao Cidadão
Acompanhe-nos no Acompanhe-nos no Facebook

Congresso SOCERGS 2018 deve receber mais de 1800 profissionais da cardiologia

Prevenção é um dos destaques do Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul. Na abertura dos temas, diferentes painéis abordarão questões importantes ao cuidado e à promoção a saúde. O evento, que inicia na próxima quinta-feira, dia 16, no Wish Serrano, em Gramado, espera mais de 1800 participantes, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos. Na abertura, Fabricio Carpinejar dá as boas vindas e comenta sobre o recente lançamento: “Cuide dos pais antes que seja tarde”.
“A tecnologia e os avanços da medicina têm nos permitido – cada vez mais – a evitar problemas futuros. A prevenção da saúde é pauta permanente na Socergs”, comenta o presidente da Sociedade, Daniel Souto Silveira.


O futuro da medicina, que também figura entre os principais temas da edição de 2018, reforça a importante e significativa participação das ligas acadêmicas. Neste ano, será realizado o I Encontro das Ligas Acadêmicas de Cardiologia. A ideia é abordar as bases e atualidade das evidências científicas mais destacadas nas três síndromes clínicas cardiovasculares principais: a isquêmica, a congestiva e a arrítmica. A atividade interativa será disponibilizada com a discussão de casos clínicos do mundo real, coordenada por nomes destacados da SOCERGS e especialmente escolhidos para este tipo de função.

Meia Maratona SOCERGS Gramado

A edição deste ano conta com uma novidade, na mesma sintonia de que para manter a saúde do coração em dia, exercitar-se ainda é um dos principais meios. A Meia Maratona SOCERGS Gramado. O evento acontecerá no domingo, dia 19 de agosto, com largada prevista para às 9h, na ExpoGramado, na Serra Gaúcha. A primeira edição terá três trajetos: 4 Km | 11 km | 21 km.
“Estamos em constante busca de inovação e encontramos na corrida uma forma de ressaltar o quanto é necessário cuidarmos da saúde do corpo 0para manter a saúde do coração”, comenta o presidente da SOCERGS, Daniel Souto Silveira. A premiação será dividida em cinco faixas de idade (18 a 28; 29 a 39; 40 a 50; 51 a 61; acima de 61), feminino, masculino e também por trajeto percorrido.
A programação completa do Congresso está disponível no site www.socergs.org.br/congresso2018

Voltar