Informações ao Cidadão
Acompanhe-nos no Acompanhe-nos no Facebook

Final de semana com foco na saúde do coração

Congresso de Cardiologia do RS começa nesta quinta, dia 17, em Gramado, trazendo dois conferencistas internacionais

Mais de 1800 profissionais da área da saúde, ligados à cardiologia, estarão reunidos na Serra Gaúcha, entre os dias 17 e 19 de agosto, no Congresso Socergs 2017. Uma imersão em diferentes assuntos da cardiologia mundial será realizada por médicos, enfermeiros, nutricionistas, educadores físicos e fisioterapeutas.

Entre os principais temas, estão as novas diretrizes internacionais, cardiogeriatria, hipertensão arterial, dislipidemia, cardiologia da mulher e espiritualidade na medicina. Dois palestrantes internacionais irão estar no hotel Wish Serrano. O mexicano Juan Carlos Perez Alva participa da conferência de abertura do painel sobre síndrome coronariana aguda, comentando sobre o "Estabelecimento de Programas de Atenção ao Infarto", às 14h, do dia 17. O espanhol Jacobo Silva Guisasola participa do painel sobre TAVI (implante transcateter de válvula aórtica), no dia 18, com o tema "TAVI in 2017: for whom, when, what device and through which access?".

Para o presidente da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande, Gustavo Glotz de Lima, a edição deste ano segue com a excelência dos anos anteriores, o que faz que o evento esteja entre os mais importantes da cardiologia nacional. "A expectativa é grande e a dedicação de toda a diretoria garantiu com que tenhamos uma programação com os tópicos mais atuais da cardiologia mundial".

Uma das novidades deste ano é o "Hands On", onde os participantes terão acesso aos materiais utilizadas em cirurgia, consolidando habilidades técnicas em procedimentos. O aplicativo Socergs está disponível para download em iOS e Android, e neste ano, conta com inteligência artificial para customização das preferências de cada congressista. A programação completa pode ser conferida no site www.socergs.org.br/congresso2017.

Galeria de Fotos

Voltar