Informações ao Cidadão
Acompanhe-nos no Acompanhe-nos no Facebook

Mario Wiehe assume a presidência da gestão 2020/2021 da SOCERGS

Educação continuada, integração com o interior do Estado e conexão com diferentes áreas da cardiologia serão pilares no próximo biênio


O jantar de confraternização da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul foi marcado pela posse da gestão para o biênio 2020/2021. O encontro, que contou com a presença dos atuais diretores, de ex-presidentes e profissionais da saúde de todo o Estado aconteceu na noite de quinta-feira, dia 30 de novembro, no Hotel Sheraton, em Porto Alegre.


O presidente atual, Daniel Souto Silveira, destacou realizações importantes ao longo de sua gestão, como a criação da Universidade Corporativa SOCERGS, a reforma e atualização do estatuto, a criação e realização da Meia Maratona Socergs Gramado com mais de 500 inscritos, o sucesso do congresso gaúcho que foi realizado no mesmo ano e no mesmo estado que o congresso nacional, a formação da 1ª Liga de Cardiologia e o Projeto Coração Valente, entre outras importantes ações. "Foram dez anos de SOCERGS, experiência que tenho orgulho de compartilhar e levar na minha história de vida, onde eu adquiri muito aprendizado e fiz grandes amigos", comentou Daniel.

Mario Wiehe, que assume a Sociedade em 2020, destacou alguns pontos que pretende dar encaminhamento durante a sua gestão. Entre elas, o constante estímulo à educação continuada e também ao interior do Estado. "Além de manter tudo de bom que até agora está sendo feito, penso que precisamos retomar a conexão com as cidades do nosso Rio Grande, com uma ida frequente de um grupo de cardiologistas para as diferentes regiões do Estado. Somos um grupo de pessoas que entende o espírito da nossa profissão, que entende como fizemos cardiologia no RS - baseado em todas as instituições representadas na nossa diretoria - cada um com suas características e suas vocações. Todos nós conseguimos, de alguma forma, dar uma contribuição para avançar na área de cardiologia. Militamos numa área que é muito importante no ponto de vista de entregar para a sociedade uma redução de desfechos de mortalidade", explicou o cardiologista. Mario Wiehe disse ainda que gostaria de ter uma conexão ainda maior com a cirurgia cardíaca, além da eletrofisiologia, hemodinâmica e ecocardiografia.

Conheça a diretoria SOCERGS – Biênio 2020/2021
PRESIDENTE: Mário Wiehe
VICE-PRESIDENTE: Fábio Cañellas Moreira
DIRETOR CIENTÍFICO: Maurício Pimentel
DIRETOR FINANCEIRO: André Luís Câmara Galvão
DIRETOR ADMINISTRATIVO: Marcelo Rava Campos
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO: Carlos Delmar Ferreira
DIRETOR DE QUALIDADE ASSISTENCIAL: Leonardo Martins Pires
DIRETOR FUNCOR: Eduardo Schlabendorff
DIRETOR PROGRAMA MORTE SÚBITA: Marcelo Rava Campos

 

Voltar