Informações ao Cidadão
Acompanhe-nos no Acompanhe-nos no Facebook

Pratique Saúde movimenta mais de 350 pessoas

O "Pratique Saúde", uma iniciativa da SOCERGS em parceria com o educador físico e instrutor de BLS, Márcio Nóbrega, foi idealizado para levar até as pessoas mais saúde e prevenção de fatores de risco cardiometabólico. Além disso, busca também conscientizá-las que a prevenção passa por práticas de bons hábitos, por um convívio social harmônico e pela minimização de fatores de risco, bem como uma regular e bem orientada prática esportiva.


No último domingo, dia 9 de junho, na Orla do Guaíba, mais de 350 pessoas optaram por compartilhar informação, conhecer medidas de prevenção, falar sobre saúde e esportes. Durante o encontro, Nóbrega apresentou os cursos ministrados pela Universidade Corporativa SOCERGS e realizou um treinamento de BLS – Suporte Básica de Vida.

Entre os serviços de prevenção e saúde prestados, foram realizados aferição de pressão arterial, cálculo de IMC, verificação de fatores de risco cardíaco, testes e medidas em saúde, entrega de material informativo de saúde, prática de hábitos preventivos, atividades esportivas e sociais. Esta foi a primeira edição do "Pratique Saúde" e a tendência é que entre para o calendário de atividades da cidade. 

Voltar