Informações ao Cidadão
Acompanhe-nos no Acompanhe-nos no Facebook

Projeto Coração Valente treina educadores

Os profissionais da Associação de Creches Beneficentes de RS, entre eles professores e coordenadores, receberam treinamento que integra o Projeto Coração Valente, ministrado pelo educador físico e instrutor da Sociedade de Cardiologia do RS, Márcio Nóbrega.


Durante o encontro, realizado no dia 27 de novembro, foi feita uma introdução com exposição sobre hábitos de vida saudável, dados de doenças cardiovasculares no Brasil e no mundo, medidas preventivas, bem como principais fatores de risco e conscientização.

"Por fim, fizemos um treinamento em emergências cardiovascular para que todos consigam reconhecer sinais de vítima nessas emergências, ativar socorro rápido e prática em ressuscitação cardiopulmonar. Foi um encontro muito produtivo, todos participaram, tiraram dúvidas e foram orientados quanto a situações que presenciam na prática do dia-a-dia no atendimento das crianças, bem como em suas rotinas - tanto no ambiente profissional quanto doméstico - no que diz respeito à prevenção e aos hábitos saudáveis", explicou o instrutor.  Também estava presente a diretora de Projetos da Fundação Sol para Reconstrução Social, Amelia Mari Passos.

Voltar