Informações ao Cidadão
Acompanhe-nos no Acompanhe-nos no Facebook

Restam poucas vagas para a II Meia Maratona

A segunda edição da Meia Maratona SOCERGS Gramado, que acontece no próximo domingo, dia 26, já bateu o primeiro recorde: ultrapassou em pré-inscritos, com 450 atletas -, o número de participantes total da edição anterior, que somaram 290. O limite estipulado é de 500 corredores. Os percursos de 4km, 11km ou 21km, têm largada às 9h, no Ginásio de Esportes de Gramado.


O staff da corrida conta com participação de adolescentes da instituição Esperança & Paz, que acolhe aqueles que precisam de tratamento de recuperação de vícios. As famílias estarão junto à equipe. O cunho social também apoia as crianças da "Sonho Olímpico", que incentiva a prática de esportes. A Meia Maratona marcará o encerramento do Congresso SOCERGS, que acontece entre os dias 23 e 25, no Wish Serrano, em Gramado.


Para o presidente Daniel Souto Silveira, a corrida é mais uma forma de incentivar a população a praticar exercícios físicos e manter a saúde cardíaca. "Cada vez mais pessoas se tornam corredores e participam de maratonas para, além de ajudar a manter a forma física, garantir uma vida mais saudável e evitar doenças cardiovasculares. O envelhecimento da população ativa é uma realidade e quanto antes a prática de exercícios se tornar uma rotina, melhor", disse Silveira.


As inscrições podem ser feitas no site: www.socergs.org.br/meiamaratona. Há valores especiais para Assessorias de Corrida. Contato com o coordenador técnico Guilherne Grimaldi - 99124-4073 ou e-mail meiamaratona@abev.com.br.

Voltar