Informações ao Cidadão
Acompanhe-nos no Acompanhe-nos no Facebook

Síndrome de Brugada é um dos destaques do SOCERGS 2019

A Conferência Magna do Congresso SOCERGS 2019 traz ao Brasil, no dia 24 de maio, o cardiologista espanhol Josep Brugada, referência mundial no tratamento de arritmia. No ano passado, ele esteve em Porto Alegre para a inauguração do Centro Internacional de Arritmias - Instituto J. Brugada, na Santa Casa.


Durante o evento, realizado há 32 anos pela Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul, o médico internacional abordará os novos aspectos da síndrome Brugada. "Vou falar sobre como temos compreendido as diferentes partes, do diagnóstico ao tratamento e, especialmente, explicar a nova abordagem terapêutica usando o epicardio", disse.


O Congresso SOCERGS acontece entre os dias 23 e 25 de maio, no Wish Serrano, em Gramado, com mais de 280 palestrantes. Nesta edição, o número de pré-inscritos já ultrapassou mil profissionais da saúde, recorde de todas as edições. Além de médicos, o encontro conta com a participação de profissionais de educação física, enfermagem, psicologia, nutrição e fisioterapia. A expectativa é ultrapassar 1.600 participantes.


"O conhecimento promovido no Congresso é que tem destacado a cardiologia gaúcha em padrão de excelência, contribuindo para uma melhor prevenção e tratamentos de sucesso para nossa população", acrescenta o presidente da SOCERGS, Daniel Souto Silveira.


II Meia Maratona SOCERGS Gramado


A segunda edição da Meia Maratona SOCERGS Gramado, que acontece no domingo, dia 26 de maio, já bateu o primeiro recorde: ultrapassou em pré-inscritos, com 450 atletas -, o número de participantes total da edição anterior, que somaram 290. O limite estipulado é de 500 corredores. Há somente vagas para os congressistas. Os percursos de 4km, 11km ou 21km, têm largada às 9h, no Ginásio de Esportes de Gramado.


O staff da corrida conta com participação de adolescentes da instituição Esperança & Paz, que acolhe aqueles que precisam de tratamento de recuperação de vícios. As famílias estarão junto à equipe. O cunho social também apoia as crianças da "Sonho Olímpico", que incentiva a prática de esportes. A Meia Maratona marcará o encerramento do Congresso SOCERGS.

Voltar