Informações ao Cidadão
Acompanhe-nos no Acompanhe-nos no Facebook

SOCERGS lança evento digital para atualização em Cardiologia

Encontro virtual será realizado na quinta-feira, dia 15 de agosto

Mais de mil inscritos no SOCERGS Atualização Digital 2020 | Conexão em Rede, um encontro virtual sobre temas relevantes em Cardiologia, marcado para o dia 15 de agosto, organizado pela Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul. Devido ao enfrentamento da Covid-19, neste ano não é possível realizar o Congresso SOCERGS, em Gramado, que reúne anualmente mais de 1.500 profissionais de saúde, com foco na Cardiologia. "Acreditamos na manutenção das conexões e, no mês do nosso tradicional congresso, decidimos seguir com o compromisso de reunir importantes temas para debates e trocas de ideias com colegas da Cardiologia", explica o presidente da Sociedade, Mário Wiehe.

Entre os destaques, o painel "Atualização em cardiologia", traz o tema COVID e as consequências para o coração, com a apresentação do cardiologista, Euler Manenti. Na sessão multidisciplinar, que agrega Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Educação Física e Farmácia, o tema será: "De volta para o futuro: Inovações que estão transformando a cardiologia".
Também serão abordados temas como hipertensão, dislipidemia, coração e diabetes, síndrome coronariana aguda, atividade física, fibrilação atrial, cirurgia cardíaca e cardio-oncologia. Cada sessão terá palestras, com espaço para perguntas e discussão com os palestrantes ao final.

"O SOCERGS Atualização 2020 é um evento concebido para promoção do conhecimento dentro de nossa realidade atual. Temos certeza que irá se tratar de um encontro de relevante cunho científico, com possibilidades de discussão e trocas de ideias", acrescenta o diretor científico do evento, Maurício Pimentel.

Os sócios da SOCERGS são convidados especiais para esse encontro e terão acesso gratuito à plataforma e ao conteúdo. Cardiologistas, clínicos, profissionais multidisciplinares, residentes, acadêmicos e estudantes de pós-graduação compõem o público do encontro.

Como vai funcionar:

O acesso se dará por uma plataforma de Streaming a partir de uma página criada especialmente para o evento. O conteúdo poderá ser acessado via On Demand e estará disponível por 3 meses.

Mais informações no site do evento: https://www.socergs.org.br/atualizacaodigital2020

 

Voltar