Informações ao Cidadão
Acompanhe-nos no Acompanhe-nos no Facebook

SOCERGS promove campanha de conscientização do Dia Mundial SEM Tabaco

A Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul (SOCERGS) vai realizar no próximo domingo, dia 11 de junho, uma ação alusiva ao Dia Mundial SEM Tabaco, lembrado no dia 31 de maio. Uma equipe da entidade estará na Redenção, durante a manhã, para conversar com a população sobre os malefícios causados pela dependência do uso de Nicotina.

A OMS estima que até 2030 as doenças crônicas não transmissíveis podem ser responsáveis por mais de 75% das mortes no mundo e que o tabagismo é o único fator de risco em comum para 4 doenças desse grupo: cardiovasculares, respiratória, câncer e diabetes.

Outro dado importante de ser tratado é o impacto socioeconômico causado pela doença. Além dos danos à saúde pública com gastos relacionados ao tratamento da doença e das complicações causadas pelo vício, há outros impactos que não são lembrados quando pensamos no consumo de produtos do tabaco como a degradação e desequilíbrio da biodiversidade em tempos de grandes mudanças climáticas e o que isso impacta para as gerações futuras.

Campanhas educativas e de incentivo a políticas públicas tem sido uma das principais ferramentas no combate ao tabagismo. É por meio de ações preventivas que, muitas vezes, a informação chega ao doente. A partir disso ela recorre ao auxílio de profissionais para combater o vício.

 

Galeria de Fotos

Voltar