Informações ao Cidadão
Acompanhe-nos no Acompanhe-nos no Facebook

Universidade Corporativa sedia curso sobre insuficiência cardíaca em pacientes com DM2

Um grupo de cardiologistas foi o público-alvo do evento CARDIO EXPERTS promovido pelo departamento médico AstraZeneca, na Universidade Corporativa SOCERGS, no sábado (29/10). O encontro foi uma experiência para discussão científica sobre insuficiência cardíaca nos pacientes com Diabetes Mellitus tipo 2 (DM2). O evento foi realizado sem caráter promocional e com conteúdo científico equilibrado.

Foram realizadas quatro estações dinâmicas com a utilização de manequins de simulação realística, ecocardiograma, US portátil e muitos casos clínicos abordando desde critérios diagnósticos, escalas de avaliação de IC, evolução clínica (renal, cardíaca e metabólica) da fase aguda até a crônica de IC no DM2.

A infraestrutura da Universidade Corporativa foi fundamental para garantir a dinâmica das estações por meio de diferentes ambientes que o local proporciona, com sala do formato auditório e três salas de simulações que permitiram a vivência clínica de diversos perfis de pacientes.

Os palestrantes foram os médicos Mario Wiehe, Ricardo Mourilhe, Luis Claudio Danzmann, Marcelo Haertel Migloranza (cardiologistas) e Andrea Bahuer (nefrologista).

Voltar