Informações ao Cidadão
Acompanhe-nos no Acompanhe-nos no Facebook

Universidade Corporativa SOCERGS realiza capacitação para Advanced Cardiac Life Support (ACLS)

 A Universidade Corporativa SOCERGS promove nos dias 14 e 15 de março, o curso de Advanced Cardiac Life Support (ACLS) – mudando desfechos em situações de emergências. A programação segue as diretrizes da American Heart Association (AHA) para cursos de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (SAVC) e consiste na realização de um curso teórico-prático, baseado na técnica "veja e pratique", com duração média de 14 horas. Tem como público-alvo médicos, enfermeiros e acadêmicos do último ano dessas duas áreas. As aulas permitem o reconhecimento e o manejo de situações com grave risco de morte como Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), arritmias cardíacas e paradas cardiorrespiratória.

Como funciona

Dinâmica de uma equipe de ressuscitação efetiva, manobras de RCP em adultos, com vídeo-aulas e práticas. O treinamento será baseado em casos clínicos, com manequins de alta fidelidade, a fim de simular situações de emergência nas quais os alunos em treinamento deverão prestar o atendimento. Nas estratégias práticas, estão manejo da via aérea e utilização de dispositivos para ventilação, manipulação de fármacos e acessos para sua utilização, técnicas de RCP e aplicação de choque elétrico com desfibrilador manual e externo automático (DEA).

As inscrições para este treinamento já estão encerradas. Nos dias 11 e 12 de abril haverá uma nova turma. As inscrições podem ser realizadas no site www.ucsocergs.com.br.

Voltar