Informações ao Cidadão
Acompanhe-nos no Acompanhe-nos no Facebook

Universidade Corporativa SOCERGS traz à Capital tecnologia e conhecimento na área da cardiologia

A Universidade Corporativa SOCERGS foi inaugurada na noite de terça-feira (26), com o intuito de trazer ao Rio Grande do Sul os principais e mais recentes avanços na área da saúde. Idealizada pela Sociedade de Cardiologia do Estado, é composta por três salas totalmente equipadas, com destaque para manequins de simulação e equipamentos multimídia para interação realística. Cursos de ACLS, BLS (para dentistas e profissionais multidisciplinares da saúde), Eletrocardiograma, Envelhecimento vascular, Cardiogeriatria e Síndrome Coronariana Aguda já estão com agenda aberta.

O presidente da Socergs, Daniel Souto Silveira, relembrou o quanto a diretoria se dedicou para tornar real a Universidade. “Este sonho está acontecendo. Conseguimos idealizar o ambiente que sempre buscamos ter para capacitação com a construção da UC. Trabalhamos com a ambição de oferecer o melhor curso de ACLS do RS e um dos melhores do Brasil”, acrescentou.

O diretor Marcelo Rava de Campos, responsável pelo Programa Morte Súbita e um dos idealizadores da Universidade, destacou o diferencial do espaço. “Criamos e desenvolvemos este ambiente para contribuir com a qualificação da medicina e de todas as áreas envolvidas com a saúde. Procuramos alinhar tecnologia de ponta com conhecimento técnico e prático dos instrutores, o que proporcionará ainda mais conteúdo para quem participar dos cursos”, acrescentou o cardiologista.

O prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci – Fedoca, prestigiou a inauguração e destacou a importância do Congresso para a cidade. “É tradição para a cidade receber este grandioso e importante evento que a cada ano cresce ainda mais. Nada mais justo do que torná-lo parte do calendário oficial de Gramado”, completou.


O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Oscar Dutra, relembrou grandes momentos vividos pela Socergs e comentou sobre a representatividade nacional que conquistou. “Além da sempre excelência da realização do Congresso, nós, gaúchos, conseguimos mostrar ao restante do país o quanto atuamos em prol do desenvolvimento da saúde cardíaca”, finalizou.
A Universidade Corporativa SOCERGS está localizada na Av. Diário de Notícias, 200 – sala 1809 (Cristal Tower).

Voltar