Evento em Gramado discutirá, além da agenda científica, tópicos como inteligência artificial, sustentabilidade e saúde mental dos profissionais
A Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (SOCERGS) já começa a revelar seus planos para o Congresso SOCERGS 2025, agendado para os dias 16 a 18 de outubro, em Gramado. O evento promete ser uma plataforma de discussão sobre as últimas inovações e práticas na cardiologia, além de se destacar por seu compromisso com a sustentabilidade e a saúde mental dos profissionais da área. Segundo o presidente do Congresso 2025, Dr. Leandro Zimerman, o encontro refletirá a importância de unir tradição e inovação na cardiologia.
“Queremos oferecer uma troca de saberes que reflita os avanços e desafios contemporâneos da cardiologia. A programação incluirá novas diretrizes, casos clínicos e temas como o impacto ambiental das práticas médicas”, pontua.
Dr. Zimerman também destaca a introdução de tecnologias inovadoras que deverão impactar diretamente os tratamentos cardiovasculares.
“Entre as atualizações para o próximo ano, temos uma técnica de ablação por campo pulsado, que promete ser um avanço significativo no tratamento de arritmias”, ressalta o presidente do Congresso.
Com o tema central voltado à integração entre tecnologia de ponta e abordagens tradicionais, o Congresso se diferencia das edições anteriores ao propor mais mesas-redondas focadas em tópicos emergentes, como saúde mental e bem-estar dos cardiologistas.
“Precisamos considerar que os médicos enfrentam uma série de desafios que afetam sua saúde e qualidade de vida. Por isso, o encontro pretende discutir questões como estresse, burnout e até a aposentadoria dos profissionais”, explica o especialista.