Dia do Trabalho | Estresse e saúde do coração

01/05/2026

No Dia do Trabalho, o alerta também é para quem cuida de tudo, mas esquece de si. Rotinas intensas, longas jornadas e pressão constante fazem do estresse um fator de risco importante para doenças cardiovasculares. O estresse crônico está associado ao aumento da pressão arterial, ao surgimento de arritmias e a um maior risco de infarto e AVC. 

Pausas ao longo do dia, momentos de descanso, equilíbrio entre vida profissional e pessoal e acompanhamento médico regular são atitudes essenciais para proteger o coração e garantir mais saúde no trabalho e fora dele.

Ao perceber sinais de alerta, é importante consultar o seu cardiologista.

 

Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (SOCERGS)

A SOCERGS é uma entidade dedicada à promoção da prevenção de doenças cardíacas, visando aprimorar a qualidade de vida dos gaúchos. Seu compromisso é conscientizar o público sobre a importância do cuidado com a saúde do coração. Destaca-se por sua transparência e clareza em todas as suas atividades com participação ativa de seus sócios e líderes, que contribuem para seu contínuo aprimoramento e evolução ao longo das gestões.

Contato
Obrigatório
E-mail inválido
Obrigatório
Obrigatório

Há campos com informação inválida.

Erro.
A mensagem não foi enviada.

Sua mensagem foi enviada.
Aguarde nosso contato.

Sair
Tela cheia
Voltar
Sair
Desenvolvido por msmidia.com e ABEV