Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), em parceria com a SOCERGS, lança campanha Corações Solidários

06/05/2024

Objetivo é a arrecadação de fundos em prol das vítimas da chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul provocaram uma tragédia sem precedentes na região, com mais de 80 mortos, dezenas de desaparecidos e mais de 700 mil pessoas impactadas pelas cheias, que tiveram que abandonar suas residências. Além disso, são milhares de residências sem serviços básicos de infraestrutura como água e energia, além de serviços básicos de saúde, educação e outros suspensos, o que fez o Governo do Estado decretar calamidade pública.

O cenário também é de desolação na capital gaúcha, que registrou as piores cheias desde 1941. A cidade sediou no ano passado o 78° Congresso Brasileiro de Cardiologia, evento que reuniu mais de 7 mil cardiologistas na sede da FIERGS no final de setembro.

Para contribuir junto ao Poder Público na minimização do sofrimento da população atingida, a SBC lança a campanha Corações Solidários, em que convida os seus 14 mil sócios, demais profissionais da saúde e pacientes a realizarem doações financeiras via pix de qualquer valor para arrecadar fundos que serão doados para ações de amparo à população gaúcha.

“Porto Alegre, assim como o Rio Grande do Sul, é um polo importante para a Cardiologia brasileira, e tenho certeza de que muitos dos sócios da SBC de todas as Sociedades Estaduais e Departamentos, demais profissionais de saúde e pacientes irão se sensibilizar com o momento atual e certamente irão ajudar as vítimas desta tragédia”, afirma o presidente do Conselho Administrativo da SBC, Weimar Barroso.

Como ajudar?

Você pode doar por meio de transferência bancária ou por meio da chave PIX (CNPJ): 27631481000190.*

*O Instituto Cultural Floresta foi indicado por cardiologistas sócios da região com uma das ONGs mais ativas e efetivas no resgate e atendimento às vítimas.